Conheça a Seek

A Seek nesses 10 anos de caminhada, vem trabalhando com seus parceiros e colaboradores, com seriedade e de forma comprometida com seus valores. Os frutos nesse período são incontáveis, mas podemos destacar alguns que marcaram nossa historia.

No final de 2005 iniciamos nossas atividades na Incubadora de empresas do Inatel. Assessorados pela equipe da Incubadora, trabalhamos por pouco mais de 2 anos e nos graduamos em 2008, ano em quem iniciamos nossas atividades fora da incubadora.
Começamos apenas com os sócios e hoje contamos com 42 colaboradores diretos em uma estrutura de 500m2, localizada em Santa Rita do Sapucaí, o Vale da Eletrônica.

Em 2009, a Seek foi escolhida entre as 10 empresas de sucesso que participaram de incubadoras de base tecnológica em Minas Gerais. O fruto dessa conquista foi um livro publicado pelo SEBRAE, que conta a trajetória dessas 10 empresas. O livro teve apoio da RMI, Rede Mineira de Inovação e da SECTs, Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo do estado de Minas Gerais.

Em 2010 a Seek registrou sua primeira Patente, o LIG, um dispositivo inédito de controle de equipamentos eletroeletrônicos que é acionado via infravermelho a partir de um controle remoto de uma TV, DVD, SOM, Receptor de satélite, entre outros. O produto desenvolvido será comercializado pela Ilumi, um dos maiores fabricantes de tomadas e interruptores do Brasil. Essa parceria foi firmada pois a Ilumi possui uma grande penetração no mercado de materiais elétricos e que viabiliza a inclusão do LIG nesse mercado tão competitivo.

Em 2011 a Seek recebeu da FAPEMIG apoio financeiro para desenvolvimento de uma Máquina de Solda Eletrônica, que foi desenvolvida e está em fase de testes em campo.
Esse recurso foi fundamental para a modernização de nosso departamento de Pesquisas e Desenvolvimento, com a aquisição de equipamentos de última geração.

Ainda em 2011, a Seek recebeu da FINEP apoio financeiro para o desenvolvimento do Avançômetro, um equipamento destinado a regulagem de tratores agrícolas. Ele pode reduzir em até 30% o consumo de combustível e aumentar em até 45% o rendimento do trator. Esse produto também foi patenteado em parceria com um pesquisador que foi o idealizador do conceito do Avançômetro. Durante 24 meses os recursos da FINEP financiaram todos os custos com mão de obra para o desenvolvimento desse produto, que já se encontra disponível no mercado e com várias unidades já comercializadas.

Em 2012 a Seek contratou a consultoria de uma empresa especializada que, após um trabalho de vários meses, sedimentou sua missão, visão e valores. Como resultado, a Seek focou seus recursos humanos e estruturais, especializando-se ainda mais no desenvolvimento e fabricação de fontes chaveadas de alto valor agregado, com customizações e altas potências, atendendo assim a mercados mais exigentes. Nossa equipe está trabalhando com seriedade, profissionalismo e comprometimento para nos tornarmos a marca mais lembrada no segmento de fontes chaveada no Brasil.